CURSO DE PREGÃO ELETRÔNICO 

PARA EMPRESAS

Com Prática nas Plataformas:

COMPRASNET e LICITAÇÕES-E

Curso teórico-prático para EMPRESAS

De acordo com o Novo Decreto de Pregão Eletrônico

DATA

24 e 25 fevereiro de 2021

HORÁRIO

13h00 - 18h00 e 08h00 às 12h00

CARGA HORÁRIA

08 horas/aula

Com emissão de certificado

INVESTIMENTO

R$ 399,00 por participante

FORMAS DE PAGAMENTO: Cartão de Crédito, boleto ou transferência bancária.

A quem se destina?

As empresas privadas e pessoas físicas que participam (ou tenham como objetivo participar) de Licitações e Contratações junto à Administração Pública, em pregões na modalidade eletrônica através dos sistemas Comprasnet e Licitações-e do Banco do Brasil.

Como Funciona o Curso

Este Curso tem por objeto explanar os principais aspectos das licitações na modalidade pregão eletrônico, aprimorando os conhecimentos teóricos e práticos, aumentando significativamente as possibilidade das empresas que participam e as que desejam iniciar nesse meio, a obterem sucesso nos certames a que venham participar.

Como diferencial, o curso se dará com linguagem simples, trabalhando os procedimentos das fases da Licitação, de forma objetiva e aplicando a teoria na prática, sob os dois olhares: o público e o privado.

 

Cada aluno terá direito a uma apostila com passo a passo em imagens para acompanhamento, no Portal de Compras do Governo Federal – COMPRASNET e no Banco do Brasil – LICITAÇÕES-E.

O curso será voltado a prática do sistema, com intuito de assegurar conhecimentos técnicos e práticos ligados as principais etapas e fases do pregão eletrônico.

POR QUE DEVO FAZER O CURSO?

ATUALIZAÇÃO

O pregão eletrônico deixou de ser uma faculdade e passou a ser uma obrigação. Os fornecedores precisam se manter atualizados e enfrentar essa nova fase como um desafio a ser vencido

PRÁTICA

Programação exclusiva, focada na prática do dia a dia das prefeituras com o pregão eletrônico, com as Plataformas COMPRASNET ou LICITAÇÕES-E

EXCLUSIVIDADE

Conteúdo teóricos objetivo e completos, e prática com todas as fases procedimentais para uma correta operacionalização da plataforma.

CONSULTORIA

Os alunos farão parte de um grupo de aluno no WhatsApp EXCLUSIVO com a palestrante, para dúvidas imediatas

Conteúdo Programático

Módulo I - Teoria


1. Introdução – Por onde eu começo 1.1. Diferenças entre Aquisição e Registro de Preços; 1.2. Diferenças de Reajuste e Reequilíbrio de Preços; 1.3. Como conseguir os editais; 1.4. Analise de edital; 2. Pregão – Conceito e legislação aplicada 2.1. Principais alterações da do Pregão Eletrônico com o Decreto Federal nº 10.024/2019; 2.2. Pregão Eletrônico, é obrigatório?; 2.3. Principais diferenças entre pregão eletrônico e o presencial; 2.4. Publicação do aviso da licitação (pregão); 2.5. Prazos para esclarecimentos e impugnações; 2.6. Preço de referência, tem que estar no edital?; 2.7. Os cinco motivos básicos para impugnação de um edital; 2.8. Vantagens do Pregão; 2.9. Vantagens da MEI, ME e EPP.




Módulo II - Prática - COMPRASNET e LICITAÇÕES-E


Conhecendo o sistema do Compras Governamentais; 3. SICAF 100 % DIGITAL 3.1. Conceituação básica; 3.2. Obrigatoriedade; 3.3. Como realizar o Cadastro do SICAF 100% Digital. 4. Parte Prática, conhecendo o Portal de Compras do Governo Federal e Licitações-e do banco do Brasil: 4.1. Consulta ao sítio do Comprasnet e Licitações-e do Banco do Brasil, visualizando suas funções; 4.2. Consulta a pregões eletrônicos em andamento, para análise do procedimento, verificando atos do pregoeiro e dos licitantes. 5. Parte Prática, participar de processos licitatórios: 5.1. Cadastramento de propostas, analisando as quantidades e forma de apresentação; 5.2. Cadastramento de documentos de Habilitação; 5.3. Diferenças entre propostas para prestação de serviços, fornecimento de material e registro de preços; 5.4. Declarações dos licitantes para participar do pregão eletrônico. 6. Parte Prática, sessão Pública: 6.1. Modos de disputa Aberto e Aberto/Fechado, conforme o Decreto nº 10.024/2019; 6.2. Erro de digitação na hora do lance. Isso é aceitável?; 6.3. Aceitação de propostas (negociação de preços, convocar anexo, aceitação da proposta); 6.4. Habilitação no sistema; 6.5. Intenção de recurso; 6.6. Prazos para registrar a intenção de recurso (Admissibilidade da intenção de recursos); 6.7. Recurso (Prazos para interpor o recurso) e Admissibilidade do Recurso.





Professores

Nadia-11.jpg

Nádia Dall Agnol

Servidora Pública da Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão, graduanda em Direito na Universidade Paranaense – UNIPAR, pós-graduanda em Direito Administrativo Municipal na Universidade Paranaense – UNIPAR. Pregoeira desde o ano de 2013, com 9 anos de experiência com licitações e contratos, sendo que nesse período já realizou mais de 2.500 processos licitatórios tanto presencial quanto eletrônico, neste com 7 anos de experiência prática através da Plataforma do Portal de Compras do Governo Federal-COMPRASNET.

Desenvolve atividades como Agente Público: Elaboração de pesquisa de preço, elaboração dos editais, termo de Referência, condutora dos certames tanto na forma eletrônica como presencial. Atualmente exerce a função de chefe de divisão do pregão eletrônico realizando todos os processos eletrônicos no Município de Francisco Beltrão-PR.

Atuando como Instrutora em cursos de Licitações e Contratos pelo Brasil tanto na forma presencial “in company” como em cursos online ao vivo, capacitando pregoeiros, equipes de apoio, membros de comissões permanentes de licitações, ordenadores de despesas, bem como, fornecedores, consultores e profissionais em licitações, com ênfase no Pregão Eletrônico e operacionalização no Portal de Compras do Governo Federal- COMPRASNET e BLL COMPRAS.

Antonio Lima

Antônio Emanuel Vieira Lima, Servidor Público na Prefeitura Municipal de Jardinópolis estado de São Paulo desde 2010. Graduado em Engenharia de Produção, atuou desde o inicio da vida pública no departamento de licitações e compras, sendo membro da comissão permanente de Licitações, Presidente da CPL, equipe de apoio do Pregão Presencial, Pregoeiro no Presencial e Eletrônico. Atualmente exercendo a função de Diretor geral do Departamento de Licitações e Compras, além de ser Pregoeiro titular do município. Palestrante, ministro cursos de Licitações, Pregão Presencial e Eletrônico, com ênfase na plataforma licitações-e do Banco do Brasil e BNC.
Produtor de conteúdos, possui uma das maiores paginas no instagram com o tema de licitações o licitação da depressão, onde ensina de forma leve e irreverente.

Dúvidas? Contate-nos
arrow&v

Obrigado pelo envio! Entraremos em contato o mais breve possível!