WhatsApp Image 2020-12-23 at 10.33.43 (1

Curso Online Ao Vivo

O curso será transmitido de forma online ao vivo, com possibilidade de interação simultânea com os professores. O curso será gravado e sua gravação disponibilizada para acesso por um período de 30 dias.

Com emissão de certificado 

A quem se destina?

Servidores Públicos em geral, Pregoeiros, equipe de apoio, membros de comissão de licitação, ordenadores de despesa, assessores jurídicos e auditores, contadores, analistas de sistemas, fiscais e gestores de contrato, controladores internos e outros profissionais que atuam como demandantes de materiais diversos e no processo de contratação pública

Como Funciona o Curso

Conteúdos introdutórios fazem parte das aulas, já que são de extrema importância para compreensão do sistema antes da prática, sendo baseado no Decreto nº 10.024/2019 e Instrução Normativa nº 206/2019, os quais tornaram obrigatório a utilização do Pregão Eletrônico na aquisição de bens e serviços comuns, incluindo os serviços comuns de engenharia, e dispõe sobre o uso da dispensa eletrônica, para licitações com recursos da União decorrentes de transferências voluntárias, tais como convênios e contratos de repasse, nos entes federativos (Estados, Distrito Federal e Municípios).

 

Cada aluno terá direito a uma apostila com passo a passo em imagens para acompanhamento. Será disponibilizado também e-books com conteúdo compacto relacionado a operacionalização das principais fases do pregão eletrônico, no Portal de Compras do Governo Federal – COMPRASNET ou no Banco do Brasil – LICITAÇÕES-E.

O curso será dividido em três módulos:

 

1 Módulo – Aula para todos os participantes com a teoria relacionada as licitações públicas e as principais alterações advindas do Decreto nº 10.024/2019, com os palestrantes Nádia e Antônio;

2 Módulo – Prática com simulação no Portal de Compras Governamentais – COMPRASNET, com a palestrante Nádia; e

3 Módulo – Prática com simulação no Banco do Brasil – LICITAÇÕES – E, com o palestrante Antônio.

O curso será voltado a prática do sistema, com intuito de assegurar conhecimentos técnicos e práticos ligados as principais etapas e fases do pregão eletrônico.

 

POR QUE DEVO FAZER O CURSO?

ATUALIZAÇÃO

O pregão eletrônico deixou de ser uma faculdade e passou a ser uma obrigação. Os pregoeiros e equipe de apoio precisam enfrentar essa nova fase como um desafio a ser vencido

PRÁTICA

Programação exclusiva, focada na prática do dia a dia das prefeituras com o pregão eletrônico, com as Plataformas COMPRASNET ou LICITAÇÕES-E

EXCLUSIVIDADE

Conteúdo teóricos objetivo e completos, e prática com todas as fases procedimentais para uma correta operacionalização da plataforma.

CONSULTORIA

Os alunos farão parte de um grupo de aluno no WhatsApp EXCLUSIVO com a palestrante, para dúvidas imediatas

INVESTIMENTO

R$ 790,00 por participante

A cada 4 inscrições do mesmo órgão pagador, a 5ª inscrição é cortesia

O pagamento poderá ser por EMPENHO (órgão público) CARTÃO DE CRÉDITO OU BOLETO.

LINK PARA PAGAMENTO POR

Empenho (órgão público)

LINK PARA PAGAMENTO POR:

Cartão de crédito ou Boleto

Conteúdo Programático

Módulo I - Teoria com os professores Nádia Dall Agnol e Antonio Lima


1. Introdução 1.1. Conceitos Fundamentais; 1.2. Decreto nº 10.024 de 20 de setembro de 2019; 1.3. Instrução Normativa nº 206/2019; 1.4. Legislação Aplicável; 1.5. Fase interna e o planejamento no pregão eletrônico; 1.6. Prerrogativas do ME/EPP no pregão eletrônico; 1.7. Impugnação e pedido de esclarecimento; 1.8. Modos de disputa (aberto e aberto e fechado); 1.9. Possibilidades de diligências e documentos complementares;




Módulo II - COMPRASNET com a professora Nádia Dall Agnol


Conhecendo o sistema do Compras Governamentais; 1. Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – SICAF; 2. Adesão 2.1. Adesão de órgão público ao Portal de Compras do Governo Federal – COMPRASNET; 2.2. Habilitação dos servidores no sistema SIASG; 2.3. SIASG – requisitos, cadastramento de usuários e certificação digital. 3. Pesquisa de materiais e serviços nos catálogos – CATMAT e CATSER; 3.1. Consultas em geral; 4. Lançamento de Licitações; 4.1. Inclusão de licitações Tradicionais e pelo Sistema de Registro de Preços – SRP; 4.2. Telas de trabalho do pregoeiro – opções do menu; 4.3. Divulgação de Avisos, Pedidos de Esclarecimentos e Impugnações ao Edital, conforme o Decreto nº 10.024/2019. 5. Realização dos Eventos de Licitação; 5.1. Evento de adiamento; 5.2. Evento de alteração; 5.3. Evento de retificação; 5.4. Evento de suspensão; e 5.5. Evento de reabertura (com e sem prazo). 6. Realização do Pregão; 6.1. Realização do Pregão eletrônico (com simulação pregoeiro x fornecedor); 6.2. Sessão Pública – abertura, condução e boas práticas.; 6.2.1. Simulação dos modos de disputa Aberto e Aberto/Fechado, conforme o Decreto nº 10.024/2019; 6.2.2. Demonstração do Desempate dos lances finais de empresas ME/EPP, de acordo com a Lei Complementar n. 123/2006 e suas alterações; 7. Fase de Habilitação no Pregão Eletrônico 7.1. Documentos de Habilitação; 8. Negociação e possibilidade de efetuar diligências 8.1. Negociação de preços de acordo com art. 38 do Decreto 10.024/19; 8.2. Prazos para complementação de informações pertinentes aos documentos de habilitação 9. Finalizando o Pregão Eletrônico; 9.1. Ata do Pregão e demais documentos do sistema; 9.2. Recursos – pressupostos, prazos, análise e decisão; 9.3. A adjudicação e Homologação 9.4. Retorno de Fase do Pregão Eletrônico.




Módulo III - LICITAÇÕES-E com o professor Antonio Lima


Conhecendo o sistema; 1. EQUIPE DE APOIO 1.1 Atribuições da equipe de apoio; 1.2 Inserção de edital no site; 1.3 Cadastramento de itens e lotes; 1.4. Inserção de impugnações pedido de esclarecimento; 1.5 Inserção de retificação; 1.6 Inserção de recursos; 2. EQUIPE AUTORIDADE COMPETENTE 2.1 Publicação do edital; 2.2 Designação de pregoeiro; 2.3 Alteração de datas; 2.4 Recurso; 2.5 Homologação do processo; 2.6 Consulta de faturas; 3. PREGOEIRO 3.1 Consultar propostas; 3.3 Abertura e analise de propostas; 3.4 Desclassificação de propostas; 3.5 Julgamento da etapa de lances; 3.6 Cancelamento de lances; 3.7 Negociação final; 3.8 Transferência de vencedores; 3.9 Acolhimento/recusa de recurso; 3.10 Detalhamento de proposta; 3.11 Adjudicação.





Nadia-11.jpg

Nádia Dall Agnol

Servidora Pública da Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão, graduanda em Direito na Universidade Paranaense – UNIPAR, pós-graduanda em Direito Administrativo Municipal na Universidade Paranaense – UNIPAR. Pregoeira desde o ano de 2013, com 9 anos de experiência com licitações e contratos, sendo que nesse período já realizou mais de 2.500 processos licitatórios tanto presencial quanto eletrônico, neste com 7 anos de experiência prática através da Plataforma do Portal de Compras do Governo Federal-COMPRASNET.

Desenvolve atividades como Agente Público: Elaboração de pesquisa de preço, elaboração dos editais, termo de Referência, condutora dos certames tanto na forma eletrônica como presencial. Atualmente exerce a função de chefe de divisão do pregão eletrônico realizando todos os processos eletrônicos no Município de Francisco Beltrão-PR.

Atuando como Instrutora em cursos de Licitações e Contratos pelo Brasil tanto na forma presencial “in company” como em cursos online ao vivo, capacitando pregoeiros, equipes de apoio, membros de comissões permanentes de licitações, ordenadores de despesas, bem como, fornecedores, consultores e profissionais em licitações, com ênfase no Pregão Eletrônico e operacionalização no Portal de Compras do Governo Federal- COMPRASNET e BLL COMPRAS.

foto normal.png

Antonio Lima

Antônio Emanuel Vieira Lima, Servidor Público na Prefeitura Municipal de Jardinópolis estado de São Paulo desde 2010. Graduado em Engenharia de Produção, atuou desde o inicio da vida pública no departamento de licitações e compras, sendo membro da comissão permanente de Licitações, Presidente da CPL, equipe de apoio do Pregão Presencial, Pregoeiro no Presencial e Eletrônico. Atualmente exercendo a função de Diretor geral do Departamento de Licitações e Compras, além de ser Pregoeiro titular do município. Palestrante, ministro cursos de Licitações, Pregão Presencial e Eletrônico, com ênfase na plataforma licitações-e do Banco do Brasil e BNC.
Produtor de conteúdos, possui uma das maiores paginas no instagram com o tema de licitações o licitação da depressão, onde ensina de forma leve e irreverente.

Dúvidas? Contate-nos
arrow&v

Obrigado pelo envio! Entraremos em contato o mais breve possível!